Medicamento controlado ou, na linguagem técnica: “Medicamento Sujeito a Controle Especial”, são aqueles vendidos somente com a retenção da receita pela farmácia e que estão sujeitas às regras estabelecidas pela Portaria SVS/MS 344 de 1998.

Alopatia é um termo atribuído a Christian Friedrich Samuel Hahnemann (1755-1843), pai da Homeopatia.Fora do contexto de oposição à homeopatia, o termo geralmente se refere à medicina atual, ou convencional, de bases científicas, em contraste à medicina alternativa.

O medicamento alopático causa um efeito contrário à doença, melhorando os sintomas ou curando-a. O paciente deve sempre informar ao médico todos os tratamento que está fazendo. O medicamento manipulado alopático tem como característica atender as necessidades específicas de cada paciente.

Dermocosmetologia é o nome da nova arma que os médicos dermatologistas têm à disposição para tratamento e problemas dermatológicos. Itens dermocosméticos possuem reconhecimento entre os médico, com o objetivo de proporcionar melhorias à saúde. A alta tecnologia alcançada pela ciência chegou em massa ao mercado brasileiro. E agora os problemas mais comuns, tais como: estrias, acne e rugas, entre outros tantos, agora podem ser tratados com ativos específicos que podem ser indicados pelo seu dermatologista e feitos na farmácia de manipulação.

Medicamento fitoterápico é o obtido empregando-se exclusivamente matérias-primas ativas vegetais. O homem utiliza as plantas para o tratamento de diversos males desde tempos imemoriais. Utilizadas inicialmente in-natura, passaram a ser utilizadas como infusos, decoctos, extratos e, por fim, como matéria-prima para o isolamento das substâncias farmacologicamente ativas. O avanço da química de síntese de medicamentos causou um declínio na utilização de plantas medicinais em terapêutica. Entretanto, observa-se, desde as últimas décadas do século XX, um retorno ao uso de produtos naturais.

A essência floral é uma nova abordagem na área da medicina para ajudar o ser humano a ter uma melhor qualidade de vida. Os florais servem para derrubar os bloqueios energéticos, o nó psíquico ou emocional. Além de ajudar no tratamento de algum mal físico, ele aperfeiçoa nossas qualidades e transcendência perante o problema. A eficácia dos florais está na transformação do paradigma comportamental ou do estilo de vida, na promoção do bem-estar e do equilíbrio espiritual; também, por fazer desabrochar todas as qualidades positivas da personalidade efetuando a busca do autoconhecimento. Fundamentalmente podemos dizer que os florais criam uma nova “consciência” para o ser humano, curando sua alma.

A Homeopatia apoia-se na observação experimental de que toda substância capaz de provocar determinados sintomas em um indivíduo sadio é capaz de curar um doente que apresente sintomas semelhantes. Homeopatia trata-se de uma especialidade médica e farmacêutica que consiste em ministrar ao paciente doses mínimas do medicamento para estimular a reação orgânica.

O medicamento homeopático na Fármaco Ativo conta com rigoroso controle de qualidade em todos os seus procedimentos e matérias primas. E é garantido por uma equipe totalmente capacitada. Nossa manipulação segue rigorosamente as normas técnicas exigidas e traz segurança e qualidade especiais para quem opta por este tipo de tratamento.